Vamos explicar-lhe alguns itens para que possa compreender a importância da Hipnoterapia, na remoção de sintomas e aprendizagens equivocadas ou traumáticas, ao longo da vida:
■ Alergia – Quando você diz que tem “alergia” pode significar sua dificuldade de interagir, principalmente, relacionada ao “toque” (daí você , também, ter medo de se relacionar).
■ Ereção – Talvez, inconscientemente, o seu medo de “não conseguir a ereção” seja uma “defesa emocional” para não sentir “angustia” ,relacionada à dificuldade de “toque”.
■ Toque – Talvez, na infância, você não tenha recebido ou tenha percebido, de forma inadequada, “sensações ” relacionadas à pele (toque).
■ Figura Feminina – Talvez, estejam relacionadas à “figura feminina”, uma vez que, está com dificuldades nas áreas ligadas à interação com ela (dificuldade de ereção).
Conclusão:
Desta forma, poderíamos, concluir que você precisa remover, limpar estas informações, que causam estes sintomas de mal-estar.
Lembre-se que, todas estas “ilações”, mencionadas, são concluídas a partir da nossa prática terapêutica. Daí, o termo “Talvez”; ou seja, em nenhum momento “afirmamos” nada a seu respeito, uma vez que, necessitaríamos uma “Anamnese” (entrevista inicial) e as confirmações, através do Trabalho Hipnoterapêutico. Estamos anexando um material (Resposta Geral) para você conhecer, um pouco melhor, como a Hipnoterapia poderá ajudar a limpar e remover as informações aprendidas que , de alguma forma, impedem o Organismo de viver equilibradamente.
Nosso trabalho não é “mito“, nem envolve afirmações “leigas” ou improcedentes, pois é todo baseado na Neurofisiologia Pavloviana e Moderna; ou seja, se o cérebro “aprendeu”, também, pode “desaprender” quando voltar à causa, origem do evento para remover as “emoções” que foram “codificadas com as lembranças”. Porém , somente , através da Hipnoterapia se consegue chegar, de forma mais rápida e eficiente a estas origens.Isto acontece porque o Estado Consciente(Cognitivo) pode impedir o acesso a estas informações(Limbicas).
Lembrando-se ,sempre, que nosso trabalho nada tem a ver com a “Hipnose de palco”, quando afirma que, em uma sessão, se resolve tudo. Na verdade, vai depender do tipo de Hemisfério (Direito – Emocional ou Esquerdo – Racional) – heranças genéticas, aprendizagens e, conseqüentemente, idade de cada um.
Curas:
■ Muitos “sintomas ou enfermidades” podem ser ‘CURADOS”. Apenas, doenças que envolvem “Mutação de genes” – são mais difíceis.Mesmo assim, existem estudos que comprovam casos de ”CURAS”, em câncer de próstata (doença que envolve “mutações genéticas e, também, “alteração nos genes”).
- Mutação de Genes – Raro evento evolutivo que ocorre graças a erros acidentais, ao copiar a estrutura de informação do gene, de uma geração à outra. Se tornam permanentes quando a alteração tem algum valor adaptativo(mudança de pêlo branco para preto, nos coelhos). Não ocorre interferência da Mente – não há Cura Mente – Corpo.
- Expressão de Genes – Envolve transcrição genética , processo de fazer cópias de certos genes, a cada segundo(ácido ribonucléico – mensageiro – matriz), facilitando suas funções de produção de energia, crescimento, respiração, CURA, etc. Ou seja, neste caso, ocorre boa resposta às Terapias, principalmente, à Hipnoterapia.
Robert Glaser (1994) – Provou que o stress altera genes e afeta todo o Organismo, ao realizar um estudo sobre amostra de sangue em estudantes de medicina, antes e depois de uma prova difícil. Verificou que aconteciam mudanças dramáticas, em situações de Stress.
■ Saúde – O Stress desliga genes , afetando a “CURA” e, consequentemente, pois envolve a transformação de moléculas (neuropeptídios – mensageiros) que deveriam levar informações adequadas e corretas a todo organismo.
■ Hipnoterapia X Religião – É importante salientar que ” nosso Trabalho” não envolve Religião (apenas, respeito pelas diversas Crenças). Consideramos que o Organismo tem um “Sistema Imunológico” forte e poderoso : capaz de tudo…inclusive de se CURAR, exceto, quando a sobrecarga é maior do que sua capacidade de reagir (Stress Crônico).As doenças, sintomas seriam a expressão da “Mente” dizendo para o “Corpo” : “pare, caso contrário, você vai definhar e poderá morrer”.Na verdade, é uma tentativa de ajudar o Organismo.
■ Hipnoterapia – Desta forma, a Hipnoterapia ajuda o paciente a remover informações indesejáveis, arquivadas na Memória de Longo Prazo, principalmente, na fase infantil – Stress Crônico. Ou seja, o Cérebro insiste em emitir mensagens para o Corpo continuar atuando com informações que podem ser obsoletas e impróprias para um comportamento ajustado, ao mundo adulto em que vive. Por exemplo: – Se aprendeu a comer com talheres , para se ajustar às normas sociais do mundo ocidental, poderá se sentir desajustado, comendo com as mãos. O que não é considerado impróprio em determinadas culturas primitivas. Neste caso, o trabalho é mais fácil, pois são mudanças de condutas , comportamentos ( que envolvem o Sistema Cognitivo – Sede do Pensamento) para uma melhor adaptação ao meio ambiente.
Entretanto, quando as experiências são relacionadas com sensações e emoções fortes (envolvem o Sistema Límbico – Sede das emoções) , estão ligadas ao Reflexo Incondicionado de Defesa – Medo e, conseqüentemente, à Sobrevivência, exigindo um maior aprofundamento da Mente (desligar-se do plano Consciente) para acessar e modificar o que está guardado com as lembranças(medo,raiva, mágoa, tristeza, etc.).
Você poderá observar (no anexo) que, durante as Sugestões Intra e Pós – Hipnóticas, o Hipnoterapeuta pronuncia as mesmas “palavras e expressões do paciente”, apenas, dando uma conotação mais adequada e de acordo com seus objetivos atuais, uma vez que:
– Foram estas, as palavras, representadas no Corpo e codificadas na Mente; ou seja, se ele pronunciar a palavra “tristeza”, jamais poderá ser alterada para “mágoa” – pois, poderá ter uma conotação diferente daquela registrada na Memória do paciente (a percepção de cada um, depende da forma condicionada, durante o momento da experiência: “codificação – dependente – de – estado”).
Se não corresponder à exatidão de sua memória(paciente) e, sim, fazer parte do acervo das aprendizagens, estereótipos (crenças, valores) do Hipnoterapeuta, poderá provocar a descrença, desânimo ou defesa do paciente.
- Uma interpretação equivocada, por parte do Hipnoterapeuta poderá, também, impedir ou atrasar o “insight” do paciente. Quando o paciente percebe que a expressão usada é a mesma sua, as mudanças são mais rápidas e profundas, uma vez que, ele entende e aceita melhor o “seu próprio conteúdo”.
- Desta forma, nosso trabalho envolve : “profundos conhecimentos de Neurofisiologia(Pavloviana e Moderna), respeito e Ética, para ajudar o paciente a remover , apenas, o que desejar, naquele momento, considerando o seu tempo e ritmo.
- Segue, também , um material da Dermatologia. Dr. Azambuja vai fala neste Boletim, exatamente, sobre a importância da complementação dos tratamentos dermatológicos, através da Hipnose.
Esperamos ter contribuído para você alcançar os seus objetivos e, ao mesmo tempo, demonstrar-lhe de forma eficiente, correta e Ética como estamos realizando o trabalho de Hipnoterapia. Temos alcançado excelentes resultados, no sentido de ajudar os pacientes a se sentirem mais equilibrados, felizes, através da remoção dos sintomas e enfermidades que impedem estas realizações.Desta forma, inclusive, propiciando “CURAS”, quando envolvem a “expressão de genes”.
Se desejar, maiores informações pode marcar um horário (15 a 29 minutos – nada será cobrado) . Ligar para : 2549-0326 / 9633/1492 ou através deste site. Desta forma, poderemos , inclusive , explicar-lhe outras dúvidas e os diversos tipos de tratamento, para o caso de desejar realizar o Trabalho.
Se desejar conhecer nosso trabalho, aos sábados , de 15 em 15 dias, damos o CURSO DE HIPNOTERAPIA(Psicólogos, alunos – a partir do 7ª semestre e Médicos Psiquiatras). Veja , no Cronograma, a data que será ministrada a aula sobre “Síndrome de Pânico”, você fica convidado para assistir a parte Teórica.
Faça o primeiro comentário a "Sofro de alergia há 17 anos, quando me separei. Também, pelo receio de não conseguir “ereção”, não consigo mais me relacionar. Pela hipnoterapia eu poderia reverter esse quadro?"